terça-feira, 19 de março de 2013

Dicas de cuidados com as nossas unhas

Olá meninas! O post de hoje é bem informativo e com dicas muito importantes para a saúde das nossas lindas unhas, ok!...

Novas tendências de esmaltes surgem todos os dias, para deixar nossas unhas cada dia mais lindas e na moda, no entanto, precisamos tomar alguns cuidados para que nossas unhas permaneçam fortes e saudáveis. Com isso, temos a missão de tentar reparar danos sofridos no dia-a-dia e tomar medidas de prevenção de doenças como as micoses e fungos nas unhas, que quando aparecem deixam uma aparência nada agradável nas unhas.
Nós que frequentamos a manicure temos que ter cuidados básicos com os instrumentos utilizados, verificando se realmente foram devidamente esterilizados, e se são descartáveis (palitos e lixas) com o objetivo de evitar micoses e fungos e principalmente a Hepatite B. Por isso, o mais indicado seria levarmos nosso kit, mas como nem sempre temos todos os instrumentos em casa, o melhor é ficar de olho nos instrumentos utilizados.
 ** Dica: observar se o material utilizado está em saco de esterilização lacrado e com uma fita preta (principal indicador de que os instrumentos foram devidamente esterilizados).
A micose de unha é uma doença que incomoda uma parte da população brasileira. Seu tratamento é diferente e bem mais longo que o indicado à micose de pele: cerca de seis meses para unhas das mãos e doze meses para as dos pés. Para solucionar o problema, existem tratamentos específicos, os chamados antifúngicos que podem ser de administração oral ou tópica. A escolha depende de vários fatores, como: grau de acometimento da unha, doenças associadas, entre outros, e o tratamento deve ser indicado por um dermatologista.
Um antifúngico muito bom é o óleo de melaleuca é indicado para combater os fungos das unhas das mãos e pés, além ser um óleo natural com propriedades antisséptica, germicida, e fungicida, conhecido também como tea tree oil. 
 Esse óleo é um pouco difícil de ser encontrado, devido a sua grande procura. Pesquisando pela internet vi que ele pode ser encontrado em farmácias de manipulação.
Existe também o esmalte  óleo de melaleuca da Ideal Cosméticos, que também é muito bom!
 Outro cuidado muito importante com as unhas é a hidratação. Nossas unhas são formadas por queratina a mesma substância presente em nosso cabelo e por isso pode ficar ressecada. A unha fica fraca, quebradiça e também suscetível a presença de fungos e micoses, além de perder seu brilho natural, por isso, não esqueça de usar um bom hidratante diariamente!
Outro fator importante é deixar que as unhas "respirem" deixando alguns dias sem esmaltação, para que elas se recuperem dos efeitos químicos do esmalte.
Então meninas é isso, espero que tenham gostado e aproveitem as dicas!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar no blog!